São Paulo - A nação bugrina está de luto! Pela nona vez desde 2001, o Guarani amargou mais um rebaixamento em sua história de 102 anos - completados em 2 de abril. Mesmo sem entrar em campo, o Bugre foi rebaixado no Campeonato Paulista com as vitórias de Ituano e Atlético Sorocaba.
Portuguesa, Grêmio Barueri, Guaratinguetá e Betim disputam a 2ª Divisão de seus Estaduais
Leia a notícia completaOutros três clubes serão rebaixados no Paulistão, assim como o Guarani - único clube do interior a conquistar o Brasileirão (1978). São Caetano, União Barbarense e Mirassol, hoje, estariam na Série A2 do Estadual.
Mais degolas!
Até aqui foram 18 rebaixados. Os últimos degolados foram Vila Aurora no Mato-grossense, Itumbiara no Goiano, Espírito Santo no Capixaba e Camboriú no Catarinense. Sem vitória e com a maior série negativa de 2013, o Nacional também caiu no Paranaense.
A lista ainda tem o rebaixamento do Sport no Estadual de Alagoas. Enquanto isso, Chapadão e Corumbaense desceram para a Série B do Sul-mato-grossense. Já Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.
Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. O Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. O Potyguar amargou o rebaixamento.