Paraná - O Toledo conquistou o título da Primeira Taça do Campeonato Paranaense, equivalente ao 1º turno, ao superar o Coritiba nos pênaltis. O TEC, de quebra, levou vagas para a final do próprio Estadual, além de garantir presença na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2019. A campanha do clube, que tem o porco como mascote, no entanto, chama a atenção pela escassez de vitórias e excesso de empates.
Para começar, o Toledo foi campeão após empatar, por 1 a 1, na final ante o Coxa e vencer nos pênaltis por 3 a 2. A igualdade de domingo foi a sexta do TEC em oito jogos no Estadual do Paraná. É verdade que o Toledo deu a volta olímpica de forma invicta, mas obteve apenas dois triunfos - um em casa contra o Rio Branco (4 a 2) e outro fora ante o Cascavel CR (2 a 1).Sem falar que os empates chamam a atenção por um motivo: quatro das seis igualdades foram sem gols, inclusive, contra o Coritiba na fase de grupos. Houve ainda dois 1 a 1. O título do clube do interior foi festejado com aproveitamento de 50%. No geral, o Toledo teve a terceira melhor campanha desta primeira parte, atrás de FC Cascavel (57,1%) e do próprio Coritiba (50%) que se deu melhor no saldo de gols (5 a 3).
Situação da dupla não é nada boa e o rebaixamento fica cada vez mais próximo
Leia a notícia completaO returno do Paranaense começará para o Toledo após o carnaval, em 9 de março, às 16 horas, ante o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba.