Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024
 
Em 11 de junho de 2017 às 00:47

Campeão inédito, Manaus faz história no Estadual Amazonense e na Arena da Amazônia

Gavião do Norte é o terceiro clube a festejar no palco nortista da Copa do Mundo

da Redação -

Amazônia - O Manaus precisou de apenas quatro anos para conquistar seu primeiro título no Campeonato Amazonense e fazer história no Estadual e na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte, no último sábado, empatou com o Nacional, por 1 a 1, e como já havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0, deu a inédita volta olímpica. O Manaus ainda tornou-se o terceiro clube a festejar no palco nortista da Copa do Mundo. Das Arenas do Mundial, tirando aquelas clubísticas, só Mané Garrincha, Castelão e Mineirão tiveram uma diversidade igual ou maior de vencedores.

O primeiro campeão na Arena da Amazônia foi o Nacional que superou o Princesa do Solimões no Estadual 2015. O Fast Clube, no ano passado, também ganhou do Tubarão do Solimões. Agora, o Verdão da Capital entra para esta seleta lista. Também pudera. O novato Manaus Futebol Clube teve em seu comando um especialista de título.

O experiente técnico Aderbal Lana comemorou seu nono troféu no Campeonato Amazonense. Ele faturou os títulos de 1986, 1991, 2012 e 2015 pelo Nacional, de 1989 pelo Rio Negro e de 1997, 1998, 1999 pelo São Raimundo. Além do título, o Manaus garantiu vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde 2018.

A inédita conquista do Gavião teve oito vitórias (quatro em casa e quatro fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e só três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de 26 gols a favor e 16 contra. Aproveitamento de 57,4%.

 Campeão pela nona vez, técnico Aderbal Lana garantiu o primeiro título do Manaus no Amazonense!Antônio Assis / FAFCampeão pela nona vez, técnico Aderbal Lana garantiu o primeiro título do Manaus no Amazonense!
Arenas e campeões!

Com Hemerson Maria, Vila Nova faz sua melhor largada na Série B de pontos corridos

Pela segunda vez no formato da divisão, clube goiano chega a marca de dez pontos em seis rodadas

Leia a notícia completa
A maior diversidade das Arenas da Copa é do Mané Garrincha. Luziânia (2014 e 2016), Gama (2015) e Brasiliense (2017) foram campeões do Candangão no estádio mais caro do Mundial 2014. O Brasília, ainda em 2014, faturou a Copa Verde no Mané Garrincha. O Castelão também foi palco para finais de dois torneios. Ceará (2014 e 2017) e Fortaleza (2015 e 2016) festejaram o Estadual, enquanto Sport (2014) e Ceará (2015) ganharam a Copa do Nordeste.

O Mineirão, por sua vez, sediou as finais do Estadual das temporadas 2014, 2016 e 2017 e teve como campeões, respectivamente, Cruzeiro, América e Atlético. O Galo ainda deu a volta olímpica da Copa do Brasil em 2014. Palco da final da Copa do Mundo, o Maracanã recebeu as decisões do Cariocão de 2015 e 2016 com títulos do Vasco e 2014 e 2017 de conquistas do Flamengo.

Já a Arena Pantanal viu o Cuiabá dar a volta olímpica do Mato-grossense e da Copa Verde em 2015. A Arena Pernambuco, por sua vez, foi palco do título do Sport no Pernambucano 2014. O Leão da Ilha, aliás, já foi campeão em dois estádios da Copa. Por fim, o América de Natal foi campeão estadual na Arena das Dunas em 2014 e o Bahia ganhou a Copa do Nordeste 2017 na Arena Fonte Nova.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool