São Paulo - A Libertadores 2016 conta com nove campeões nas oitavas de final. Estes vencedores acumulam 21 títulos no torneio mais importante da América do Sul. O Boca Juniors é o grande destaque. O clube argentino acumula seis conquistas, mas está na seca desde 2007. O Boca, segundo maior vencedor da Libertadores - atrás apenas do Independiente (7) -, enfrentará o paraguaio Cerro Porteño.
Outro duelo de vencedores acontecerá entre o Atlético Mineiro, campeão em 2013, e o argentino Racing, vencedor do torneio em 1967. Dono da melhor campanha na Segunda Fase, o colombiano Atlético Nacional - que deu a volta olímpica em 1989 - enfrentará o argentino Huracán. Enquanto isso, o Grêmio - campeão em 1983 e 1995 - terá pela frente o argentino Rosário Central.
Apenas o confronto entre o venezuelano Deportivo Táchira e o mexicano Pumas não haverá campeão envolvido. Os jogos das oitavas de final começarão a ser disputados nesta terça-feira com cobertura total do Sr. Goool.
Ouro!
Houve entidade que ganhou mais do que o campeão e Federações sem clubes que também faturaram
Leia a notícia completaPeñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e River Plate-ARG, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Grêmio. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.
Regulamento:
Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão.
Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.