Minas Gerais - As torcidas de Cruzeiro e Santa Cruz reinaram absolutas na temporada 2013. Mineiros e pernambucanos foram líderes de público nos Estaduais e nos Nacionais que disputaram neste ano. Para começar, o Cruzeiro terminou o ano com a melhor média de público pagante entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.
Campeão da Série A, o Cruzeiro fechou o ano com média de 28.902 torcedores - melhor desempenho do clube na história dos pontos corridos. Em 19 partidas como mandante, a Raposa colocou 549.131 apaixonados no estádio. O Cruzeiro já havia sido recordista de público no Campeonato Mineiro. É verdade que dentro das quatro linhas, o rival Atlético ficou com o título, mas nas arquibancadas só deu o Trem Azul. A média da Raposa no Estadual foi de 24.532 pagantes e total de 171.727 torcedores.
O Santa Cruz também repetiu a dose e foi além, uma vez que faturou os títulos em campo e nas arquibancadas do Pernambucano e da Série C. Em 13 jogos como mandante pela competição nacional, o Santa Cruz conseguiu média de 26.578 pagantes. A média atual do Tricolor supera a apresentada em 2012, até então a melhor da Série C (24.155).Apenas em três oportunidades, de 2006 para cá, a elite nacional não superou a marca de mil gols
Leia a notícia completaPouco...
O Palmeiras, por exemplo, naufragou nas duas competições que disputou. No Paulistão, a média do clube alviverde foi de apenas 7.932 pagantes, no 7º lugar. É verdade que na Série B, com o acesso e o título, o desempenho melhorou, mas não foi digno de liderança. No Nacional, o Palmeiras teve a segunda melhor média de público (14.974), atrás do Sport (15.686).
O Botafogo, por sua vez, foi campeão da Série D, mas ficou apenas na vice-liderança do ranking de público. Com média de 7.893 pagantes, o Belo ficou atrás do Salgueiro (8.095). Pelo menos, o clube paraibano foi líder de público no Estadual. Na conquista do título do Campeonato Paraibano, o Botafogo terminou com a melhor média de pagantes (4.170).
Só o Sr. Goool acompanhou os públicos e as rendas de todos os Estaduais, assim como da Copa do Brasil e das Séries A, B, C e D do Brasileirão. O Sr. Goool fará a mesma cobertura na temporada 2014. Não deixe de acompanhar! Prestigie!