Acre - O Campeonato Acreano não conta com clubes nas Séries A e B do Brasileirão. Sem falar que grande parte dos seus jogos são disputados em rodadas duplas. Diante disso, acaba não sendo surpresa o fato da edição 2018 ter terminada com público total inferior a dez mil pagantes. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Estadual do Acre registrou média de 377 testemunhas e total de 8.679 torcedores. A média atual tem dois pagantes a menos do que em 2017.
Apenas a final entre Rio Branco e Galvez superou a marca de mil espectadores (1.265). Em compensação, cinco jogos terminaram com público inferior a 100 fãs, sendo o menor de 25 aficionados. O campeão Rio Branco, apesar de ter tido o maior público, teve que se contentar com o 3º lugar no ranking. O Estrelão realizou sete jogos como mandante e garantiu média de 426 pagantes e total de 2.980 torcedores.A liderança, não muito distante, ficou com o Atlético Acreano que defendia o título. O Galo atuou cinco vezes ao lado da torcida e contabilizou média de 472 apaixonados, contra 440 fanáticos do Plácido de Castro. O vice-campeão Galvez parou no 4º lugar (313). Já a lanterna acabou com o Vasco, só 95 testemunhas em quatro partidas como mandante.
Foram 23 bolas nas redes em dez partidas, sendo 16 dos mandantes e sete dos visitantes
Leia a notícia completaO Rio Branco não vencia o Estadual desde 2015 e chegou a seu 47º título. A campanha vitoriosa do Estrelão teve sete triunfos (quatro em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e três derrotas (duas ao lado da torcida e uma fora), além de 27 gols a favor (melhor ataque) e 11 tentos tomados. Aproveitamento de 63,9%.