Alagoas - O Murici surpreendeu todos os rivais, inclusive o ASA - representante alagoano na Série C do Campeonato Brasileiro -, e abocanhou o título da Copa Maceió. Mas a conquista, assim como a vaga garantida na Copa do Brasil 2015, não garantirão o clube do interior na elite do Estadual Alagoano.
A competição de Alagoas é mais uma com regulamento esdrúxulo e poderá rebaixar o campeão da Copa Maceió. Com a derrota, por 2 a 0, para o CRB, na última segunda-feira, o Murici estacionou na lanterna da classificação geral do 2º Turno. Os dois piores colocados descerão para a 2ª Divisão.Hoje, o Murici seria rebaixado. O clube soma apenas um ponto em quatro jogos. O Murici ainda tem um gol a favor (pior ataque) e seis contra. Atrás da primeira vitória para deixar a degola, o Murici voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, em casa, contra o ASA, pela 5ª rodada.
Antes do Capital, o Campeonato Brasiliense já havia rebaixado o Legião para a 2ª Divisão
Leia a notícia completaAs semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empates até mesmo no saldo de gols, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis. Os dois últimos colocados na classificação geral, independentemente do grupo, serão rebaixados à 2ª Divisão.
Igual!
O Campeonato Sergipano tem regulamento parecido. O Amadense, campeão da Taça Governo do Estado de Sergipe, poderá ser rebaixado. O clube está no 6º lugar com sete pontos, três a mais do que a degola. No Campeonato Sergipano, apenas mais um clube será rebaixado. O Olímpico desistiu de disputar o Sergipano e perderá todos os seus jogos por W.O. Assim, o Olímpico já está na Série A-2 do Estadual - restando apenas uma vaga.