São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A retomará as atividades no próximo sábado com a disputa da 6ª rodada. Até aqui foram marcados 11 pênaltis. Apenas o meia Renato Abreu desperdiçou a cobrança. O jogador, que já não faz mais parte do elenco do Flamengo, não converteu a penalidade máxima durante a derrota carioca para a Ponte Preta, por 2 a 0, pela 2ª rodada.
A torcida rubro-negra não deve ter gostado nadinha de não ter visto a bola dentro do gol, mas são outros torcedores que arrancaram os cabelos por causa de pênaltis. Ponte Preta e Grêmio já cometeram ou tiveram duas infrações na área cada. Além do duelo contra o Flamengo, a Macaca ainda ficou no paredão, em casa, na derrota, por 2 a 0, para o São Paulo, na estreia da Série A.
Última divisão nacional amargou a lanterna nos dois quesitos analisados pelo Sr. Goool
Leia a notícia completaEnquanto isso, o Cruzeiro está sorrindo à toa. A Raposa é a única equipe com duas penalidades máximas a favor. Na vitória, por 1 a 0, sobre o Corinthians, Dagoberto fez de pênalti. Já Everton Ribeiro marcou o tento azul no empate, por 2 a 2, com o Internacional. Mas o Cruzeiro também esteve do outro lado da moeda. Lodeiro - de pênalti - fez um dos dois gols do Botafogo no triunfo, por 2 a 1.
Éderson (Atlético-PR), Fernandão (Bahia) e Maxi Biancucchi (Vitória) são os artilheiros do Brasileirão com quatro gols cada. Mas nenhum dos três marcou tento em cobrança de pênalti.
Confira os pênaltis marcados no Brasileirão:
1ª rodada
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo (Jadson)
Fluminense 2 x 1 Atlético Paranaense (Rafael Sóbis)
2ª rodada
Flamengo 0 x 2 Ponte Preta (Renato Abreu errou)
Atlético Mineiro 2 x 0 Grêmio (Ronaldinho Gaúcho)
3ª rodada
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro (Lodeiro)
Santos 1 x 1 Grêmio (William José)
Vitória 2 x 0 Vasco (Dinei)
4ª rodada
Criciúma 3 x 1 Santos (Jean Carlo)
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians (Dagoberto)
5ª rodada
Cruzeiro 2 x 2 Internacional (Everton Ribeiro)
Vasco 1 x 1 Bahia (Carlos Alberto)