Paraíba - O Campinense, ainda de ressaca pela conquista da Copa do Nordeste, foi surrado pelo rival Treze, por 4 a 0, pela 4ª rodada do 2º Turno do Campeonato Paraibano. A derrota no Estádio Amigão, em Campina Grande, encerrou invencibilidade de dez meses da Raposa como mandante.
Em 81, Macaca perdeu a invencibilidade justamente contra o adversário da próxima rodada do Paulistão
Leia a notícia completaSem falar que este ano, o Rubro-negro tinha campanha próxima da perfeição como mandante. Pela Copa do Nordeste, em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate. O Campinense, aliás, não tinha tomado gol em casa. A derrota também colocou fim ao outro tabu. O Campinense não perdia para o Treze há quase dois anos.
Em busca da recuperação, o Campinense voltará a campo, neste meio de semana, contra o Nacional. O duelo em casa será válido pela 2ª rodada. Por causa da Copa do Nordeste, o clube teve alguns jogos adiados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O Campinense amarga a lanterna, com só três pontos e duas partidas a menos.
No segundo turno, os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados se classificarão para a fase final. Com os vencedores do primeiro (Botafogo e Treze) e do segundo turno, a semifinal será disputada em sistema de mata-mata. O mesmo acontecerá com a final.
Confira a série invicta, em casa, do Campinense que foi encerrada:
PARAIBANO 2012
CAMPINENSE 4 x 0 Sousa
SÉRIE D 2012
CAMPINENSE 2 x 1 Petrolina
CAMPINENSE 2 x 1 Baraúnas
CAMPINENSE 1 x 0 Horizonte
CAMPINENSE 1 x 1 Ypiranga
CAMPINENSE 2 x 1 CSA
CAMPINENSE 1 x 1 Baraúnas
COPA DO NORDESTE 2013
CAMPINENSE 3 x 0 Santa Cruz
CAMPINENSE 1 x 0 CRB
CAMPINENSE 1 x 0 Feirense
CAMPINENSE 0 x 0 Sport
CAMPINENSE 1 x 0 Fortaleza
CAMPINENSE 2 x 0 ASA