Distrito Federal - O Clube Atlético Taguatinga foi rebaixado em 2017 e, neste ano, se juntou ao Taguatinga Esporte Clube. A fusão dos homônimos resultou em acesso e o TEC voltará a disputar o Campeonato Brasiliense após 19 anos, quando declarou falência. O Candangão rolará a bola em 26 de janeiro. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.
O Taguatinga começará sua caminhada ante o Formosa fora de casa. O TEC subiu ao lado do Capital que não disputava a 1ª divisão do Candangão desde 2014. Campeão da 2ª divisão, o Capital terá um grande desafio pela frente ao encarar o atual campeão Sobradinho. A reedição da final de 2018 entre Sobradinho e Brasiliense, enquanto isso, acontecerá só na 10ª e penúltima rodada da Primeira Fase.O clássico verde e amarelo entre Gama e Brasiliense, por sua vez, será visto na 9ª rodada. O Jacaré, antes, estreará contra o Santa Maria no Mané Garrincha. Já o Gama terá pela frente o Bolamense no Bezerrão. Como todo ano, o campeonato do Distrito Federal terá clubes goianos (Formosa e Luziânia) e mineiro (Paracatu).
Grupos B, C e F terão disputada acirrada na 6ª e última rodada da Primeira Fase
Leia a notícia completaOs donos das melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais. O mesmo acontecerá na semifinal.
Já a final terá as duas partidas no Mané Garrincha e, com isso, não haverá vantagem. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.
O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil. As vagas para a Copa Verde ficarão com o 3º e 4º colocados.