Rio Grande do Sul - O Caxias, se no Campeonato Gaúcho não deu mostras de fraqueza até o rebaixamento - foi semifinalista em 2014 e rebaixado em 2015 -, na Série C do Brasileirão, o clube grená seguiu um roteiro até se encontrar na atual situação. Hoje, o Caxias é o pior clube do terceiro escalão nacional e não soma nenhuma vitória em 12 jogos.
No ano passado, o Caxias deu mais um sinal da fragilidade diante dos rivais da Série C. O clube gaúcho sequer brigou pela classificação na Primeira Fase. O Caxias, aliás, escapou do rebaixamento por apenas um ponto. O clube grená terminou a edição 2014 em 8º lugar no Grupo B com 22 pontos, um a mais do que o degolado São Caetano.
Águia e Caxias disputam a divisão desde 2009, mas hoje ocupam a lanterna dos seus grupos
Leia a notícia completaDesde que o terceiro escalão nacional adotou o atual formato com 20 clubes, em 2009, o Caxias esteve em todas as edições da Série C. Agora, o clube do Rio Grande do Sul corre o risco de ter que disputar, pela primeira vez, a Série D ou última divisão nacional.
O Caxias tem mais seis jogos, mais seis decisões para dar a volta por cima. O primeiro desafio - e que desafio! - será neste domingo, às 19 horas, diante do líder Brasil no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 13ª rodada. A partir de agora é tudo ou nada!