Ceará - O Campeonato Brasileiro da Série A, após longos 25 anos, poderá voltar a ter Ceará e Fortaleza juntos. Os maiores clubes do estado não disputam a elite nacional desde 1993. O Vozão, com a vitória, por 2 a 1, sobre o Atlético Mineiro no Castelão, nesta segunda-feira, abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Leão do Pici está a uma partida do acesso na Série B.
Há 25 anos, Ceará e Fortaleza foram rebaixados no Brasileirão. O Alvinegro caiu no 26º lugar, enquanto o Tricolor foi degolado em 31º. Desde então, a dupla pouco marcou presença na Série A. O Ceará, depois de 1993, só voltou à elite neste século, já durante os pontos corridos. O Vozão esteve no Brasileirão em 2010 e 2011.
Atual campeão buscará sua sexta decisão, o que igualaria o feito do São Paulo
Leia a notícia completaO time do técnico Rogério Ceni lidera a Série B com 61 pontos, sendo 18 vitórias, sete empates e oito derrotas, além de 46 gols a favor e 29 tentos tomados. Aproveitamento de 61,6%. O Fortaleza já abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Avaí e dez para o Atlético Goianiense, primeiro adversário fora da zona do acesso e próximo adversário no sábado, às 17 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânnia, pela 34ª rodada.
Os comandados de Lisca, enquanto isso, entraram na zona da Sul-americana. No 13º lugar, o Ceará ostenta 37 pontos. São nove triunfos, dez igualdades e 12 tropeços, além de 27 gols pró e 32 tentos sofridos. Aproveitamento de 39,8%. O Vozão passou a ter três pontos a mais do que a zona de rebaixamento. O próximo desafio será novamente na segunda-feira, às 20 horas, contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela 32ª rodada da Série A.