Ceará - É quase uma tradição o pior clube de um campeonato ter todos os pontos negativos sob o seu domínio. Mas isso não acontece com o Ceará, lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. O Vozão até segue na última colocação apesar da vitória, por 1 a 0, sobre o Fluminense no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 16ª rodada, mas não tem o pior ataque, nem a defesa mais vazada e muito menos é o clube que mais vezes foi derrotado em 2018. Todos estes itens estão com seus rivais.
O Paraná, por exemplo, é o clube que mais perdeu na Série A. O Tricolor sofreu nove derrotas em 16 jogos, uma a mais do que Ceará, América Mineiro, Atlético Paranaense e Vitória. O clube paranista também é o responsável pelo pior ataque. A Gralha comemorou apenas oito gols. O Vozão, por sua vez, balançou as redes em nove oportunidades.A maior diferença, no entanto, está na defesa. Nenhum clube tomou tantos gols como o Vitória (31). O Ceará, como comparação, buscou a bola no fundo do barbante em 19 oportunidades, assim como Santos e Atlético Paranaense. Antes do trio há Fluminense (20), Bahia (21), Botafogo (21), Chapecoense e Paraná (22), América Mineiro, Vasco e Sport (23) e Atlético Mineiro (24).
Colorado superou o desempenho do Corinthians e já tem 29 pontos em 16 rodadas
Leia a notícia completaCom 11 pontos, o Ceará está a seis do primeiro adversário fora da zona do rebaixamento. O próximo desafio será confronto direto ante o Paraná no domingo, às 16 horas, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela 17ª rodada. O Paraná amarga a penúltima colocação com 13 pontos.