Ceará - O Campeonato Cearense será o 3º Estadual a voltar a rolar a bola após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus - antes, Cariocão e Catarinense retomaram suas disputas. A competição terá três jogos nesta segunda-feira pela 6ª e penúltima rodada da Segunda Fase. Três clubes já estão eliminados.
Um deles é o vice-lanterna Barbalha, justamente o rival do Ceará que abrirá a retomada do Estadual às 9 horas. Em cinco jogos, o Barbalha somou só três pontos e o Guarany, último clube no G4, já soma dez. O Ceará, por sua vez, está de olho na liderança. Na 3ª colocação, o Vozão tem 11 pontos.Às 14 horas, o Caucaia, já eliminado, medirá forças ante o Atlético Cearense. Os mandantes somam três pontos, na 6ª colocação. Um degrau acima está o Atlético, dono de seis pontos e com o sonho vivo de buscar a classificação.
O outro clube eliminado, enquanto isso, é o lanterna Pacajus. Antes da parada, em março, o Pacajus já havia sido derrotado pelo Ferroviário, líder com 13 pontos e já classificado ao mata-mata. O Ferrão, porém, poderá perder a ponta. O Fortaleza também está de olho no topo.
No retrospecto geral, os hermanos só levam vantagem ante França e Espanha
Leia a notícia completaEm 49 jogos, o Campeonato Cearense acumula 22 vitórias dos mandantes, 13 triunfos dos visitantes e 14 empates. São 111 gols, sendo 67 dos donos da casa e 44 dos visitantes. Média de 2,27 tentos por confronto.