São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino, no próximo sábado, definirá os últimos classificados para as semifinais. O Tiradentes, até aqui, é o único que - matematicamente - carimbou o passaporte. Entre as piauienses e os clubes que sonham com o mata-mata, o Centro Olímpico ostenta o melhor aproveitamento como mandante.
Do Santos, 4º colocado, ao Sport, 10º colocado, a diferença é de apenas três pontos
Leia a notícia completaE tem mais...
O classificado Tiradentes, por sua vez, contabiliza desempenho de 83,3% em casa - segundo melhor aproveitamento como mandante. As piauienses, aliás, estão invictas no Albertão, em Teresina, com três triunfos e um empate. Longe de casa, o desempenho cai para 66,7%.
Entre os clubes que sonham com a classificação há ainda Rio Preto e Flamengo. As paulistas mostram equilíbrio dentro (60%) e fora de casa (66,7%). O mesmo acontece com o Flamengo. O clube carioca ostenta aproveitamento de 58,3% diante da torcida e de 60% longe de casa.
Todos os jogos no próximo sábado serão realizados às 16h30 e terão cobertura total do Sr. Goool. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passarão de fase. No Grupo 5, Centro Olímpico, Santos e São José brigarão por duas vagas, enquanto no Grupo 6 - com o Tiradentes garantido nas semifinais -, a última vaga será de Rio Preto ou Flamengo.
Confira o aproveitamento dos clubes em casa e fora no Brasileirão Feminino:
Centro Olímpico
Casa: 100%
Fora: 33,3%
Tiradentes
Casa: 83,3%
Fora: 66,7%
Santos
Casa: 75%
Fora: 80%
São José
Casa: 75%
Fora: 80%
Rio Preto
Casa: 60%
Fora: 66,7%
Flamengo
Casa: 58,3%
Fora: 60%