São Paulo - O atacante Musa foi o principal nome da vitória da Nigéria, por 2 a 0, sobre a Islândia nesta sexta-feira, em Volgograd, pela 2ª rodada do Grupo D. Após a partida, ele passou a ser chamado de "Lionel" Musa em comparação ao craque argentino. Também pudera! O jogador anotou os dois gols da partida e se tornou o maior goleador da Seleção Nigeriana em Copas do Mundo. Musa ostenta quatro tentos, justamente os últimos quatro gols dos nigerianos em Mundiais. Ele ultrapassou Amokachi, Emmanuel Amunike e Uche que pararam em duas bolas nas redes.
O triunfo fez a Nigéria chegar aos três pontos na vice-liderança do grupo. A seleção africana brigará pela vaga com a Argentina. Na última rodada, Nigéria e Argentina medirão forças em São Petersburgo na terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília). A vitória nigeriana, aliás, deu sobrevida aos hermanos que somam um ponto, assim como a Islândia. A líder Croácia, por sua vez, já está classificada."Acho que marcar contra a Argentina não é tão difícil para mim. Sabemos a importância do jogo: é vencer ou morrer, então temos que vencer", disse Musa sem modéstia em entrevista coletiva.
Na Copa 2014, o atacante africano balançou as redes argentinas aos 4 minutos do 1º tempo e aos 47 minutos do 2º tempo. Os sul-americanos, no entanto, venceram por 3 a 2. Se Musa é o recordista da Nigéria, o Sr. Goool traz o levantamento de todos os maiores goleadores daquelas seleções que estão na Rússia. A exceção é o Panamá que estreou nesta edição, mas ainda não estufou as redes.
Além da Seleção Brasileira, só o já classificado Uruguai triunfou no Mundial da Rússia
Leia a notícia completaBatistuta (Argentina), Gary Lineker (Inglaterra), Teofilo Cubillas (Peru) e Grzegorz Lato (Polônia) são os outros jogadores das seleções da Copa 2018 que chegam a dez tentos. Melhor jogador do planeta, Cristiano Ronaldo ainda não está na lista, mas com seus quatro gols na Rússia e sete no total, ficou a dois do recordista português Eusébio. E a Copa só está começando...
Confira todos os recordistas de gols entre as seleções da Copa do Mundo 2018:
Miroslav Klose (Alemanha) 16
Ronaldo (Brasil) 15
Just Fontaine (França) 13
Batistuta (Argentina) 10
Gary Lineker (Inglaterra) 10
Teofilo Cubillas (Peru) 10
Grzegorz Lato (Polônia) 10
David Villa (Espanha) 9
Eusebio (Portugal) 9
Oscar Miguez (Uruguai) 8
James Rodríguez (Colômbia) 6
Suker (Croácia) 6
Oleg Salenko (Rússia) 6
Sepp Huegi (Suíça) 6
Cahill (Austrália) 5
Wilmots e Lukaku (Bélgica) 5
Tomasson (Dinamarca) 5
Kennet Andersson e Larsson (Suécia) 5
Hernandez (México) 4
Musa (Nigéria) 4
Drazen Jerkovic (Sérvia) 4
S. Al-Jaber (Arábia Saudita) 3
Gomez e Wanchope (Costa Rica) 3
Honda (Japão) 3
Bouba Diop (Senegal) 3
J H Ahn, M B Hong, S H Hwang, Jungsoo, Chungyonh e Jisung (Coreia do Sul) 2
Abdel Rahman Fawzi (Egito) 2
Abdeljalil Hadda, Abdelrazzak Khairi e Salaheddine Bassir (Marrocos) 2
S.Bakhtiarizadeh, H. R. Estili, M. Mahdavikia, Iraj Danayfar, Y.Golmohammadi, Hassan Rowshan, Reza e Andranik Eskandarian (Irã) 1
Alfred Finnbogason (Islândia) 1
Jaziri, Nejib Ghommidh, Jaidi, Mokhtar Douieb, Ferjani Sassi, Skander Souayeh, Bouzaiene, Mnari e Ali Kaabi (Tunísia) 1