São Paulo - A UEFA sorteou, nesta sexta-feira, os confrontos das semifinais pela Champions League. Após oito anos, a última etapa antes da final volta a ter representantes de quatro países, segundo levantamento do Sr. Goool. A Espanha contará com o atual bicampeão e maior vencedor Real Madrid. A Alemanha será representada, mais uma vez, pelo Bayern de Munique. Já a Roma defenderá a honra dos italianos, enquanto o Liverpool vestirá a camisa da Inglaterra. Os jogos de ida serão em 24 e 25 de abril. Já a volta acontecerá em 1 e 2 de maio. Real Madrid e Roma decidirão em casa. Ainda houve um sorteio para o "mando de campo" da final e o vencedor de Munique e Madrid ficará do lado esquerdo da chave.
Bayern de Munique-ALE | x | Real Madrid-ESP |
Liverpool-ING | x | Roma-ITA |
Nas últimas temporadas, a Espanha vinha colocando, ao menos, dois representantes nas semifinais. Desta vez, porém, o Barcelona foi surpreendido pela Roma, enquanto o Sevilla caiu ante o Bayern de Munique. Na edição passada, aliás, os rivais de Madrid ficaram frente a frente. O Real levou vantagem sobre o Atlético. Em 2016/2017, a semi não só teve dois espanhóis como o título foi decidido por Real Madrid (campeão) e Atlético de Madrid (vice). Essa, por sinal, foi a mesma decisão de 2013/2014.
Há três anos, a Espanha novamente comandou as semifinais com Real Madrid e Barcelona que seria campeão. Em 2012/2013, os espanhóis até tiveram Madrid e Barça na semifinal, mas os rivais perderam para os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Os bávaros, na decisão, levaram a melhor no confronto caseiro. Um ano antes, as semifinais tiveram mais uma vez Real Madrid e Barcelona.
Salzburg, Atlético de Madrid, Olympique e Arsenal brigarão pelas vagas em 26 de abril e 3 de maio
Leia a notícia completaCampeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid que aumentou sua vantagem ao chegar a 12 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista, agora, com 17 conquistas, contra 12 de Itália e Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.