Santa Catarina - A Chapecoense nunca passou tantas rodadas na zona de rebaixamento como na edição 2018 do Campeonato Brasileiro da Série A. Ao ser derrotada pelo Vitória, por 1 a 0, em plena Arena Condá, em Chapecó, neste domingo, a Chape chegou a 13 rodadas na degola, segundo levantamento do Sr. Goool. Sem falar que o tropeço pela 29ª rodada deixou o clube catarinense mais próximo de bater seu próprio recorde de derrotas na elite nacional.
A queda ante os baianos foi a 12ª em 29 rodadas, sendo três em casa e nove fora. Há dois anos, a Chapecoense sofreu as mesmas 12 derrotas em 38 rodadas - já contando o W.O. na última rodada por conta do trágico acidente aéreo. A Chapecoense ainda está a duas derrotas de igualar a marca do ano passado.A pior situação, no entanto, foi vista na edição de estreia. Em 2014, o Verdão caiu 17 vezes, duas a mais do que em 2015. Agora, a Chapecoense terá mais oito partidas para evitar bater o recorde de derrotas e o primeiro rebaixamento da sua história. Um item, porém, não foi possível evitar.
A Chapecoense chegou a 13 rodadas na zona de rebaixamento. Em nenhum outro momento os catarinenses estiveram tanto tempo entre os quatro piores colocados. O recorde até então era de 2014 com oito rodadas na zona do medo. Em 2015 foram apenas duas vezes, uma a menos do que em 2017. Já em 2016 a Chape não passou pela degola.
Sistema ofensivo do Esmeraldino marcou mais cinco gols e ficou a apenas quatro pontos do Fortaleza
Leia a notícia completaA Chapecoense voltará a campo apenas no próximo domingo, às 19 horas, quando desafiará o Cruzeiro, às 19 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série A. Sem vencer fora de casa, a Chape tem a segunda pior campanha como visitante. São cinco pontos em 14 jogos.