Santa Catarina - A Chapecoense está prestes a superar o fundo do poço e descer um pouco mais. Rebaixada no Campeonato Brasileiro da Série A pela primeira vez na história, a Chape também poderá amargar o descenso no Campeonato Catarinense. Neste fim de semana, o clube de Chapecó poderá ser confirmado na disputa direta contra a queda.
Explico: o Campeonato Catarinense rebaixará apenas um clube e esta vaga será definida entre os dois últimos colocados do Estadual em duelos de ida e volta. Em sete rodadas, o clube de Chapecó é o único que ainda não venceu na edição 2020. São quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e três derrotas (duas em casa e uma fora), além de dois gols marcados (pior ataque) e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 19%.A Chapecoense ficará mais perto da Série B se não vencer o Joinville na Arena Condá, em Chapecó, no próximo domingo, às 16 horas. Nesse cenário, caso o Concórdia derrote o líder Brusque no Augusto Bauer e o Tubarão vença o vice-líder Marcílio Dias no Hercílio Luz, a Chape estará na disputa mencionada. Não é fácil, mas há essa possibilidade.
Acessos não serão mais definidos em mata-mata e, sim, em uma nova fase de grupos
Leia a notícia completaA Chapecoense, mesmo empatando e chegando aos cinco pontos, não alcançaria Concórdia e Tubarão, em caso de vitória da dupla, por causa do número de triunfos. Nem mesmo o Juventus que tem oito pontos e duas vitórias. Na rodada final, a Chapecoense terá um confronto direto ante o Tubarão no Estádio Domingos Silveira Gonzales.