São Paulo - A final do Mundial de Clubes, sem surpresas e zebras, terá Chelsea de um lado e Palmeiras de outro. Esta será a 4ª vez que o título será decidido entre ingleses e brasileiros, segundo levantamento do Sr. Goool. A decisão entre esses dois países passa a ser recorde no torneio organizado pela FIFA, deixando para trás os confrontos entre Brasil e Espanha, e Espanha e Argentina, com três decisões cada.
O Chelsea está pela 2ª vez na disputa pelo título, enquanto o Palmeiras debuta na decisão. Os ingleses foram derrotados pelo Corinthians em 2012. Aquele, aliás, é o último título brasileiro no Mundial. A 1ª final, no entanto, foi em 2005, quando o São Paulo levou a melhor sobre o Liverpool. Já em 2019, os Reds derrotaram o Flamengo.Entre brasileiros e espanhóis, os brasucas se deram bem com o Internacional, em 2006, diante do Barcelona, mas perderam com o Santos, em 2011, contra o mesmo Barça, e em 2017, com o Grêmio ante o Real Madrid. Já os argentinos foram presas fáceis para os espanhóis em 2009 entre Barcelona e Estudiantes, em 2014 entre Real Madrid e San Lorenzo e em 2015 entre Barcelona e River Plate.
O Palmeiras chegou à final após superar o Al Ahly por 2 a 0. O Chelsea, por sua vez, despachou o Al-Hilal por 1 a 0. O campeão será conhecido no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. O vencedor será o 11º campeão do Mundial organizado pela FIFA. O Chelsea pode se juntar a Manchester United e Liverpool, enquanto o Palmeiras poderá repetir Corinthians, São Paulo e Internacional.
Senegaleses tentarão uma das cinco vagas da África para se classificarem ao 2º Mundial seguido
Leia a notícia completaEm relação aos países, a Espanha lidera com folga. São sete títulos espanhóis, contra quatro do Brasil. Inglaterra, Itália e Alemanha acumulam duas voltas olímpicas cada.