São Paulo - A Seleção Brasileira é uma pedra no sapato do
Chile durante as
Copas do Mundo. Em seus dois últimos Mundiais (1998 e 2010), a Seleção Chilena foi eliminada pelo
Brasil nas oitavas-de-final. Até mesmo quando fez sua melhor apresentação, o Chile caiu diante dos brasileiros. (
Confira a página exclusiva do Chile no Sr. Goool!)
Em 1962, o Chile organizou a Copa do Mundo e acabou com o 3º lugar ao superar a Iugoslávia, por 1 a 0. Mas os chilenos só não chegaram à final, por causa da derrota para o Brasil, por 4 a 2, nas semifinais. Mesmo rezando para escapar dos brasileiros na próxima Copa, o Chile poderá reencontrar a Seleção Brasileira no mata-mata.
Inauguração da Arena Corinthians tem o 3º maior público entre os estádios da Copa do Mundo
Todas as entradas comercializadas pelo Timão foram adquiridas no Fiel Torcedor, programa para os sócios do clube
Leia a notícia completa O Grupo B, dos chilenos, vai encarar os classificados do Grupo A, que conta com o Brasil. A estreia do Chile será diante da Austrália, em 13 de junho, às 18 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, porém, duas pedreiras.
Os chilenos enfrentarão a Espanha, atual campeã mundial, em 18 de junho, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e fechará a fase de grupos contra a Holanda, atual vice-campeã mundial, em 23 de junho, às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Tentando se manter longe da Seleção Canarinho em pleno Brasil, o Chile fará sua 7ª participação em Copas do Mundo. Até aqui, foram 29 jogos com nove vitórias, seis empates e 14 derrotas. No último Mundial, na África do Sul, o Chile ficou na 10ª colocação. Os chilenos estão no 13º lugar no ranking da FIFA com 1.037 pontos.