São Paulo - Náutico, Paraná e Luverdense estão livres do rebaixamento e não têm mais chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O trio apenas cumprirá tabela nas últimas duas rodadas, assim como Vila Nova e Portuguesa - já rebaixados para a Série C 2015. (Clique na imagem abaixo e simule os últimos jogos da Série B no Simulador Sr. Goool!)
Ao longo das 36 rodadas, o Náutico chegou a sonhar com o G4, mas também esteve ameaçado pelo rebaixamento. Hoje, o Timbu ocupa a 11ª colocação com 49 pontos. São 14 vitórias (dez em casa e quatro fora), sete empates (dois como mandante e cinco como visitante) e 15 derrotas (seis diante da torcida e nove fora). Aproveitamento de 45,4%. O Timbu, que disputará pela quinta vez a Série B de pontos corridos, ainda anotou 39 gols e sofreu 45.Poucos clubes brasucas conquistaram título durante os festejos dos 100 anos
Leia a notícia completaO Luverdense, por sua vez, se aproximou do G4, mas caiu de produção. Ainda assim, o clube mato-grossense tem o que comemorar. O LEC disputou a Série B pela primeira vez em sua história e venceu 14 vezes (11 em casa e três fora), empatou quatro (uma como mandante e três como visitante) e perdeu 18 (seis diante da torcida e 12 fora), além de 38 gols a favor e 45 contra. Aproveitamento de 42,6%.
Juntam-se ao trio Vila Nova e Portuguesa. A única disputa dos rivais é para não ficar com a lanterna. E a última rodada prevê o confronto entre goianos e paulistas. Hoje, o Vila Nova está na penúltima colocação com 29 pontos, quatro a mais do que a lanterna Portuguesa. Todos os outros clubes brigam por algo na Série B.
Objetivos!
Joinville e Ponte Preta, por exemplo, já conquistaram o acesso, mas ainda sonham com o inédito título. O líder JEC tem 69 pontos, um a mais do que a Macaca. Vasco (62) e Boa Esporte (56) completam o G4 e brigam pelo acesso com Atlético Goianiense (56), Avaí (56), América Mineiro (55), Ceará (54), Sampaio Corrêa (53) e Santa Cruz (52).
A penúltima rodada será disputada entre sexta-feira e sábado. Já a 38ª e última rodada, por enquanto, será toda decidida no sábado, 29 de novembro, às 16h20 (horário de Brasília). Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá desmembrar jogos que não afetem a disputa pelo G4 e contra a degola.