São Paulo - Oeste, Vila Nova, Águia, Guaratinguetá e Guarani são os únicos clubes entre os 60 representantes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro que não disputarão a elite dos Estaduais 2015. Todos os clubes da Série A estarão na principal divisão estadual. A Série B só não terá o Oeste na 1ª divisão, enquanto a Série C contará com quatro clubes fora da elite dos Estaduais.
No segundo semestre do ano passado, o Oeste conseguiu se segurar na Série B do Brasileirão. Meses antes, porém, o clube de Itápolis havia amargado o descenso no Paulistão. O Oeste foi o antepenúltimo colocado e caiu para a Série A2 (equivalente a 2ª divisão). A Série A2 Paulista, aliás, ainda contará com dois clubes da Série C.
Guarani e Guaratinguetá não foram rebaixados, mas não conseguiram o acesso no Estadual. A dupla paulista, por sinal, brigou contra o rebaixamento na temporada passada. Para piorar, Bugre e Guará também não alcançaram o acesso na Série C. O trio paulista começará a luta pelo acesso no Estadual em 31 de janeiro.Deixando o Sudeste e rumando para o Centro-Oeste encontra-se o Vila Nova. O clube goiano quer esquecer 2014. Também pudera. O Vila Nova foi rebaixado no Campeonato Goiano com a pior campanha. Não satisfeito, o Tigrão ainda amargou o descenso na Série B. Em 2015, o Vila Nova tentará sair da 2ª divisão estadual e do terceiro escalão nacional.
Seleção Japonesa foi eliminada nas quartas de final pelo Emirados Árabes Unidos
Leia a notícia completaComo se não bastasse as dificuldades nas divisões do Brasileirão, este quinteto começará a temporada com um desafio a mais em relação aos rivais. A obrigação de subir no Estadual e no Brasileirão estará estampada no rosto de cada torcedor. Vida dura!
O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!