Maranhão - Sampaio Corrêa, Maranhão, Imperatriz e Bacabal já se classificaram às semifinais do Campeonato Maranhense. Mas neste domingo, o quarteto irá definir as posições na classificação. Os dois primeiros colocados terão a vantagem de decidir em casa e obter dois resultados iguais. Em caso de uma vitória para cada lado, o saldo de gols irá definir o finalista.
Atual tricampeão estadual, o Sampaio Corrêa só depende de si para garantir a liderança. Primeiro colocado, com 17 pontos, o clube precisa empatar com o Maranhão, fora de casa, para garantir o topo e as vantagens. Invicto após sete jogos (cinco vitórias e dois empates), o Sampaio Corrêa realizou três partidas como visitante e ostenta dois empates e uma vitória.
Duelo deste domingo, às 16 horas, será no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o ASA
Leia a notícia completaComplicou...
Imperatriz e Bacabal já não podem sonhar com a liderança. No máximo, a dupla que soma 13 pontos, pensará na segunda colocação. E o duelo da última rodada será justamente entre os rivais. Dono da casa, o Imperatriz ocupa o terceiro lugar por causa do saldo de gols (5 a -2).
Para ter vantagem nas semifinais, o Imperatriz precisará vencer o Bacabal e torcer para o Maranhão tropeçar. Em casa, o Imperatriz obteve dois triunfos e uma derrota. O cenário do Bacabal é o mesmo, o problema é que o clube venceu só uma vez como visitante e acumula duas derrotas.
Campeões!
O Sampaio Corrêa é o maior vencedor do Campeonato Maranhense com 31 conquistas. Também residente na capital São Luís, o Moto Club vem na segunda colocação, com 24 títulos, contra 13 do Maranhão. O Luso, de São Luís, ostenta oito conquistas, enquanto o Ferroviária soma quatro - uma a mais do que o Tupan.
A lista dos campeões da capital segue com Fênix, FAC, Vitória do Mar, Sírio e Vasco. Todos com um título cada. O interior só deu a volta olímpica em três oportunidades no Campeonato Maranhense. JV Lideral e Imperatriz representam a cidade de Imperatriz - distante a 626 km da capital São Luís. O outro título do interior foi do Bacabal, da cidade homônima e distante a 240 km da capital.
O último clube do interior a comemorar o título no Maranhão foi o JV Lideral, em 2009. Naquela oportunidade, o JV Lideral venceu o segundo turno e, na final contra o Sampaio Corrêa, faturou a taça ao vencer, fora de casa, por 1 a 0, e perder em casa, por 2 a 1.