São Paulo - A Alemanha, até a Copa do Mundo 2018 na Rússia, pode ser considerada o país do futebol. Afinal, os alemães são os atuais campeões mundiais. Sem falar que seus clubes sempre deram trabalho aos adversários e também brigaram por títulos. O início da temporada 2017/2018, contudo, tem sido diferente. Os representantes da Alemanha viraram presas fáceis para os rivais na UEFA Champions League e UEFA Europa League. Segundo levantamento do Sr. Goool, dos seis participantes na fase de grupos, só um venceu.
O Bayern de Munique até estreou com grande vitória sobre o Anderlecht, em casa, por 3 a 0, mas na última quarta-feira apanhou feio do PSG em Paris (3 a 0). Tanto é verdade que Carlo Ancelotti foi demitido do comando dos Bávaros. Ainda pela UCL, o jovem RB Leipzig busca seu primeiro triunfo. Na lanterna do Grupo G, o RB Leipzig empatou com o Monaco (1 a 1) e perdeu para o Beşiktaş (2 a 0). A pior situação, contudo, é do Borussia Dortmund.
Torneio nacional não rompia a barreira dos dez mil torcedores desde a temporada 2009
Leia a notícia completaO Hertha, assim como os outros dois compatriotas na Europa League, amarga a lanterna do grupo, mas ao menos já pontuou. O clube alemão ficou no 0 a 0 com o Athletic em casa, em compensação, foi derrotado pelo surpreendente líder Östersunds. Resumo dos seis clubes alemães nos dois principais torneios europeus: uma vitória, dois empates e nada menos do que nove derrotas. Não é nenhum 7 a 1, mas preocupa.