Paraná - Sete dos oito clubes que disputaram as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro conseguiram seus maiores públicos na edição 2015. Só o Confiança não conseguiu bater o recorde. Para piorar, o clube sergipano ainda ficou sem o acesso. Brasil, Londrina, Tupi e Vila Nova, por outro lado, subiram para a Série B.
Torcedores aprovaram o novo horário e ajudaram a média superar os 20 mil pagantes
Leia a notícia completaJá o ASA ficou sem o acesso diante de 7.161 torcedores. O clube alagoano perdeu a vaga para o Tupi que, nas quartas de final, contou com a presença de 3.164 pagantes. Pode parecer pouco, mas o clube mineiro ainda não tinha alcançado a marca de três mil fãs no terceiro escalão nacional. O Brasil, por sua vez, teve público de 6.776 torcedores - também recorde em Pelotas.
O Londrina atingiu seu ápice contra o Confiança ao levar 27.566 apaixonados ao Estádio do Café. Se o LEC conseguiu seu recorde, o mesmo não se pode dizer dos sergipanos. O Confiança foi o único clube a ficar no quase. O público do Dragão nas quartas de final chegou a 12.332 torcedores, sendo que seu melhor desempenho foi diante do América de Natal (14.034).
No geral, a Série C - com a definição dos acessos - ostenta média modesta de 4.026 torcedores e público total de 740.850 fanáticos. Em campo, o Vila Nova enfrentará o Brasil nas semifinais, enquanto o Londrina desafiará o Tupi.