Ceará - Fortaleza, São Bento, CSA e Sampaio Corrêa, no geral, começaram melhor a Série B do Campeonato Brasileiro do que Atlético Goianiense, Ponte Preta, Coritiba e Avaí. Se os clubes que deixaram a Série C têm um ponto de desequilíbrio para cima, os rebaixados da Série A têm uma âncora nestas duas primeiras rodadas. O melhor clube entre os oito citados é o Fortaleza que divide a liderança com o Figueirense. Além da dupla, Paysandu e Vila Nova também ostentam aproveitamento de 100%.
O Tricolor do Pici bateu Guarani em casa e Boa Esporte fora. São quatro gols a favor e só um tomado. Enquanto isso, o São Bento desencantou ao vencer o "confronto de Série C" ante o CSA. O clube alagoano, aliás, por ter um gol a mais, supera o Sampaio Corrêa, pior colocado entre o quarteto que conquistou o acesso em 2017. Os maranhenses ocupam a 10ª colocação, um degrau abaixo do CSA e quatro abaixo do Bentão.Já entre o quarteto rebaixado, a melhor campanha é do Atlético Goianiense. O Dragão tem o mesmo desempenho do CSA com uma vitória, nenhum gol de saldo e três marcados. O clube goiano, na 2ª rodada, foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0. O Coxa desencantou, assim como a Ponte Preta que bateu o Criciúma. O problema dos quatro degolados é o Avaí.
Briosa volta ao segundo escalão estadual após nove anos e Falcão irá debutar
Leia a notícia completaA 3ª rodada da Série B começará já nesta terça-feira. O Atlético Goianiense receberá o Guarani em Goiânia, às 19h15. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Fortaleza enfrentará o CRB no Castelão. Na sexta-feira, às 20h30, o CSA medirá forças ante o Oeste em Maceió, enquanto o Coritiba receberá o Criciúma no Couto Pereira, às 21h30.
No sábado, o Avaí tentará desencantar contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 16h30. No mesmo horário, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vila Nova em Goiânia. Já a Ponte Preta vai encarar o Londrina, às 19 horas, em Campinas. Por fim, o São Bento pegará o Goiás, em Sorocaba, às 21 horas.