Paraná - O atacante Éderson chegou a seu 13º gol no Campeonato Brasileiro durante o empate do Atlético Paranaense, por 1 a 1, com o Fluminense na abertura do 2º Turno. Com o artilheiro da Série A, o Furacão mira na campanha de 2004 para seguir entre os melhores.
No segundo ano de pontos corridos, o Atlético fez seu primeiro e, até agora, único artilheiro do Brasileirão. O veterano Washington marcou 34 gols - recorde da Série A até hoje. Naquela oportunidade, porém, cada clube realizou 46 jogos. O Furacão marcou 93 tentos no total. Washington foi responsável por 36,5% dos gols rubro-negros.Desde 2006, o 16º clube - primeiro a se livrar da degola - tem média de 44 pontos
Leia a notícia completaO Atlético Paranaense ocupa a 4ª colocação com 35 pontos em 20 jogos. Durante esse período, o Rubro-negro fez 35 gols, ou seja, Edershow é o responsável por 37,1% dos tentos do Atlético. O Furacão só perde no número de gols marcados para o líder Cruzeiro (44). Natural de Pentecoste, no Ceará, Éderson Alves Ribeiro tem 75kg e 1,71m.
Caso o atacante rubro-negro termine na liderança da artilharia, o Estado do Paraná conquistará seu quarto feito. Além de Washington, Josiel, então com a camisa do Paraná e autor de 20 gols, e Keirrison, no Coritiba com 21 tentos, foram os artilheiros paranaenses no Brasileirão.
Para seguir com a boa média de gols, Éderson e o Atlético Paranaense voltarão a campo neste sábado, às 18h30, contra o líder Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada.