São Paulo - O Sr. Goool, após apresentar a saga pelas 19 edições da Copa do Mundo, começará - nesta quarta-feira - uma nova série sobre o Mundial 2014. Desta vez, o Sr. Goool trará as estatísticas das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo no Brasil. Desta vez será seguida a ordem alfabética.
A Seleção da Alemanha abrirá a nova saga do Sr. Goool. Mostraremos a quantidade de participações dos países no Mundial, os títulos, a posição no ranking da FIFA, o número de vitórias, empates e derrotas nas Copas entre outras curiosidades. Seja bem-vindo, torcedor-internauta, a mais esta série do Sr. Goool.Até o início da Copa e durante o Mundial, o Sr. Goool buscará sempre pautas novas, com curiosidades e estatísticas. Também vamos acompanhar de perto o maior torneio de futebol do mundo. Fique com o Sr. Goool que vocês vão se dar bem.
O Mundial 2014 terá cinco seleções da África (Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Gana e Argélia), seis da América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai), quatro da CONCACAF (EUA, Costa Rica, Honduras e México), 13 da Europa (Itália, Holanda, Alemanha, Suíça, Bélgica, Bósnia-Herzegóvina, Espanha, Inglaterra, Rússia, Grécia, Croácia, Portugal e França) e quatro da Ásia (Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália - é da Oceania, mas disputa as Eliminatórias Asiáticas).
Todos!
Fla-Flu foi o clássico com o melhor público, enquanto Atlético e Cruzeiro deixaram a desejar
Leia a notícia completaCampeões!
A Seleção Brasileira é a maior vencedora da Copa do Mundo com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Com uma conquista a menos aparece a Seleção Italiana (1934, 1938, 1982 e 2006). Já a Alemanha ostenta três títulos (1954, 1974 e 1990). Argentinos (1978 e 1986) e uruguaios (1930 e 1950) venceram o Mundial em duas oportunidades cada. Enquanto isso, a Seleção Espanhola - atual campeã - puxa a fila das seleções com um título que ainda tem França (1998) e Inglaterra (1966).
Retornos!
Das 32 seleções que estiveram na última Copa do Mundo na África do Sul, apenas oito não estarão no Brasil. A África é uma delas, assim como Paraguai, Coreia do Norte, Nova Zelândia, Eslovênia, Dinamarca, Eslováquia e Sérvia. Enquanto isso, dez das 13 seleções que estiveram na Copa de 1950 no Brasil voltarão ao país. Suécia, Paraguai e Bolívia serão as ausências. Brasil, país-sede, Espanha, Suíça, Itália, Inglaterra, Chile, EUA, México, Uruguai e Croácia que, em 1950, esteve sob a batuta da Iugoslávia, estarão em solo brasileiro.
Regulamento:
Divididas em oito grupos com quatro países cada, as Seleções enfrentarão os rivais do próprio grupo. As duas melhores de cada grupo se classificarão para as oitavas-de-final. No mata-mata até a grande decisão, em caso de empate, terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.