São Paulo - Pela 1ª vez na história, um país ficará em três dos quatro primeiros lugares da Libertadores. Agora, o Brasil busca o 3º título seguido pela 3ª vez na história, segundo levantamento do Sr. Goool. O atual campeão Palmeiras vai encarar o Atlético Mineiro, enquanto o Flamengo desafiará o "intruso" Barcelona, do Equador.
Antes do Palmeiras, em 2019, o Flamengo se sagrou campeão da 1ª Libertadores com final única em campo neutro. O trio brasuca tenta repetir a sequência vista entre 2010 e 2013. Até hoje, aquele tetra é recorde para o país. O Internacional puxou a fila com seu 2º título há 11 anos.O Santos deu sua 3ª volta olímpica em 2011, enquanto Corinthians (2012) e Atlético Mineiro (2013) debutaram no lugar mais alto do pódio do torneio mais importante da América do Sul. A 1ª sequência brasileiro, no entanto, foi vista na década de 90.
Campeonato Inglês teve três públicos acima de 50 mil fãs e superou a média de 35 mil pagantes
Leia a notícia completaCampeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 20, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional, Flamengo e Palmeiras. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.