Pernambuco - Nem mesmo o apoio maciço da torcida tricolor conseguiu evitar que o Santa Cruz conquistasse o acesso à Série C do Brasileiro. Assim, o tradicional clube pernambucano vai para o seu segundo ano seguido na quarta divisão nacional em 2024.
No último domingo, no Estádio Ribeirão, o Santa Cruz levou um gol de Chico Bala aos 42 minutos do segundo tempo e foi eliminado pelo Tocantinópolis nas oitavas de final da Série D. Na ida, no Arruda, os times ficaram no 0 a 0.A demissão do técnico Gustavo Morinigo do Coritiba no último domingo colocou fim a um trabalho que durava bastante tempo
Leia a notícia completaNa Série B, o Santa ficaria atrás apenas dos integrantes do G4 - Cruzeiro (34.772), Bahia (25.462), Vasco da Gama (24.150) e Grêmio (19.776). Se considerarmos a Série C, o Tricolor levou mais torcedores do que os 20 participantes.
Sem calendário a nível nacional, o Santa Cruz vai precisar passar por uma profunda reformulação para que em 2023 consiga retribuir o apoio vindo das arquibancadas com o acesso à Série C do Brasileiro. É esperar para ver!