São Paulo - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai são as seleções garantidas nas quartas de final da Copa América. O torneio sul-americano encerrou a fase de grupos, no último domingo, com poucos gols e tendo os donos da casa como os responsáveis pela melhor campanha.
A Primeira Fase contabilizou 18 jogos, sendo cinco empates. Foram apenas 40 gols e média modesta de 2,22 tentos por partida. A Jamaica, já eliminada, não contribuiu em nada com bola na rede. Os jamaicanos deixaram a Copa América sem anotar sequer um gol. O Chile, por outro lado, teve o melhor ataque - dez tentos.Com exceção dos anfitriões, os sistemas ofensivos dos classificados ao mata-mata foram bem modestos. Argentina, Brasil e Paraguai, por exemplo, anotaram quatro gols em três jogos. A Bolívia balançou as redes em três oportunidades, enquanto Uruguai e Peru se classificaram com apenas dois gols a favor. Pior fez a Colômbia que passou de fase mesmo festejando só um gol.
Seleção Brasileira caiu nas oitavas de final do Mundial do Canadá diante da Austrália
Leia a notícia completaOs donos da casa, aliás, foram os responsáveis pela única goleada na fase de grupos. O Chile meteu 5 a 0 na Bolívia. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais tentos de diferença. O empate, por 3 a 3, entre Chile e México e a vitória da Bolívia, por 3 a 2, sobre o Equador foram outros jogos com muitas bolas nas redes.
Em duelo único, o Chile enfrentará o Uruguai nas quartas de final na próxima quarta-feira. O vencedor deste confronto pegará Bolívia ou Peru, que jogarão na quinta-feira. Na sexta-feira, o duelo será entre Argentina e Colômbia. A seleção que passar deste embate irá duelar com Brasil ou Paraguai. Este jogo será no sábado.