Pará - A Copa Verde tem tudo para melhorar o público com os jogos de volta das oitavas de final. Os clubes tradicionais, afinal, jogarão em casa. Mas por enquanto, o torneio regional deixa a desejar nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, a edição 2016 da Copa Verde ostenta média de apenas 1.614 testemunhas. Em 12 partidas, o público total é inferior a 20 mil torcedores (17.753).
Para se ter uma ideia, nenhum clube foi capaz de colocar, ao menos, cinco mil pagantes no estádio. Vila Nova e Luverdense fizeram um duelo de Série B do Brasileirão, mas ainda assim o público não passou de 2.588 gatos pingados. O melhor desempenho, até aqui, ocorreu no Norte com o duelo entre Santos e Nacional. O jogo no Amapá rendeu público de 3.020 apaixonados, 20 pagantes a mais do que o confronto entre Comercial e o atual campeão Cuiabá.Em compensação, cinco confrontos terminaram com público inferior a mil torcedores. O pior desempenho aconteceu no duelo entre Interporto e Gama, só 336 testemunhas. O estreante Espírito Santo também não recebeu tanto apoio da sua torcida ante o Aparecidense (591). Já Fast Clube e Águia jogaram diante de 692 fanáticos.
Clube colombiano venceu todos os seus quatro jogos e se classificou com duas rodadas de antecedência
Leia a notícia completaCom a bola em jogo foram 12 partidas com quatro vitórias dos mandantes, três triunfos dos visitantes e cinco empates. Aconteceram apenas 27 gols, sendo 16 dos donos da casa e 11 dos visitantes. Média de 2,25 tentos por partida. Houve dois 0 a 0 e apenas uma goleada - o Vila Nova meteu 4 a 0 no Luverdense.