São Paulo - É comum que times e jogadores aumentem ainda mais seu desempenho quando estão diante de um grande adversário, transformando uma simples partida em um verdadeiro clássico do futebol. Mas nem sempre a competição ocorre de maneira saudável. Em algumas situações a rivalidade extrapola os limites do esporte e termina até mesmo em agressões físicas e verbais.
Nesses casos, o espetáculo do futebol perde a sua força. Os palpites realizados para a partida – que nos levam a ficar de olho nas opiniões sobre o 22bet Brasil e outras plataformas de apostas esportivas –, a expectativa do gol e até mesmo o amor da torcida são colocados em segundo plano. A intolerância se sobressai, algo que deveria ser impensável dentro do esporte.
Pensando nisso, decidimos falar sobre essa situação que, infelizmente, ainda persistem no futebol e listamos quatro casos de jogadores que se odeiam dentro e fora das quatro linhas.
Felipe Vizeu e Rhodolfo!
Apesar de ao final da confusão os jogadores terem falado aos jornalistas que estava tudo resolvido entre ambos, Felipe Vizeu e Rhodolfo protagonizaram uma cena tensa durante a 35º rodada do Brasileirão 2017, quando os dois defendiam o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians.
Neymar e Cavani!
Outra confusão de 2017 foi o desentendimento entre Neymar e Cavani, durante uma partida entre o Paris Saint-Germain e o Lyon. Na ocasião, os companheiros de equipe discutiram sobre quem iria cobrar um pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelo uruguaio.
O episódio ofuscou a vitória do Paris Saint-Germain e foi destaque em periódicos franceses, como o Le Parisien, que escreveu que “vitória não conseguiu esconder a tensão entre os dois atacantes, que disputavam a bola antes de cada pênalti e falta próxima à área. Esse é um problema que destaca a já declarada guerra de egos entre as duas estrelas do time”.
Rodrigo e Milton Mendes!
Agora, temos aqui um caso de rivalidade que foi parar na delegacia. O episódio foi protagonizado por Rodrigo e Milton Mendes, após o fim da partida entre Ponte Preta e Vasco, em 2017. Enquanto ainda estavam no gramado, a dupla discutiu e o zagueiro chegou a empurrar o técnico três vezes, além de pisar no seu pé.
Dois participantes, enquanto isso, estão eliminados e lutarão contra o rebaixamento
Leia a notícia completa“Vivemos numa sociedade com tanta violência, e homens que envergam braçadeira de capitão têm esse tipo de atitude. Vocês viram o que aconteceu. Fui agredido. Acho que isso não pode passar impune”, declarou o treinador em uma coletiva de imprensa.
Felipe Melo e Cuca!
É extensa a história de desentendimentos entre Felipe Melo e Cuca, que nem como técnico escapa das advertências da arbitragem. Esse caso teve início ainda em 2004, quando este último assumiu o comando do Grêmio. A curta passagem do técnico pelo clube gaúcho foi marcada por uma série de desentendimento com vários jogadores, entre eles Felipe Melo.
Os dois voltaram a se encontrar anos depois, agora no Palmeiras. Mais uma vez, a relação foi repleta de desentendimentos, culminando com o afastamento de Felipe Melo do Verdão.