São Paulo - A Copa do Mundo 2018 terá confrontos entre seleções experientes nas oitavas de final. Tanto é verdade que 11 dos 15 países que mais atuaram em Mundiais seguem na briga pelo título na Rússia, segundo levantamento do Sr. Goool. A recordista de partidas, no entanto, já se despediu do torneio. A Alemanha, com 109 jogos, poderá ser superada pelo Brasil que tem 107 e, na próxima segunda-feira, contra o México, chegará a 108 duelos em Copas. Apenas estas duas seleções já alcançaram a marca centenária.
Brasil x México, por outro lado, está entre os duelos que já aconteceram em Mundiais
Leia a notícia completaUma das seleções com 100% na Primeira Fase da Copa 2018, o Uruguai chegou a 54 partidas. A Suécia, por sua vez, enfrentará a Suíça e fará seu 50º confronto em Mundiais, igualando a Holanda, fora da competição. A Bélgica, enquanto isso, poderá empatar e até mesmo superar a Sérvia. Os belgas têm 44 partidas, duas a menos do que os sérvios. A Sérvia herdou o histórico em Copas da Iugoslávia.
Mas é bom a Bélgica se cuidar. A anfitriã Rússia está na cola dos belgas. A Seleção Russa herdou o histórico da União Soviética e, até aqui, soma 43 duelos em Mundiais. A Suíça, por sua vez, fecha o Top 15 com 36 partidas. Entre os presentes nas oitavas de final há ainda Portugal (29), Colômbia (21), Japão (20), Croácia (19) e Dinamarca (19).