São Paulo - A Argentina foi a única seleção a manter o aproveitamento de 100% e, consequentemente, obteve a melhor campanha da Primeira Fase na Copa América. Os hermanos desafiarão a Venezuela nas quartas de final. Os venezuelanos conquistaram sete pontos e, no geral, ficaram com a quarta melhor campanha da fase inicial.
Nenhum dos técnicos corintianos foi campeão da Copa do Mundo e dois sequer chegaram ao Mundial
Leia a notícia completaJá o anfitrião EUA se classificou na liderança do Grupo A e com a quinta melhor campanha da fase inicial. Os norte-americanos terão pela frente o Equador que somou cinco pontos no grupo da Seleção Brasileira e ficou com o pior desempenho entre aqueles que avançaram ao mata-mata.
A Copa América, até aqui, ostenta 24 jogos com apenas quatro empates. São 69 gols. Média boa de 2,88 tentos por partida. Nas arquibancadas, a média também é animadora de 41.197 pagantes e público total de 988.733 torcedores. A marca da Copa América se aproxima da média da Eurocopa, de 47.156 fãs.
As quartas de final da Copa América terão início nesta quinta-feira com EUA e Equador. O vencedor deste confronto irá encarar Argentina ou Venezuela que jogarão no sábado. No mesmo dia, haverá o embate entre México e Chile. O classificado desta partida terá pela frente Peru ou Colômbia que jogarão um dia antes, na sexta-feira.