São Paulo - O anfitrião Brasil pegará, nas quartas de final da Copa América, o Paraguai, único país que avançou sem ter vencido sequer uma vez na Primeira Fase. Outro fato interessante que chama a atenção é a exclusividade das seleções sul-americanas no mata-mata. Segundo levantamento do Sr. Goool, esta será apenas a terceira vez que o torneio não terá "intrusos" desde 1993, quando a Copa América passou a receber convidados.
A primeira vez que as quartas de final receberam só seleções da América do Sul foi recentemente, em 2011 (Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai, Brasil, Paraguai, Chile e Venezuela). Os uruguaios seriam campeões. Em 2015, o mata-mata teve Chile, que ficaria com o troféu, Uruguai, Bolívia, Peru, Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai.
Diante da composição atual, quatro sul-americanos ficarão nas quatro primeiras colocações. Além de 2011 e 2015, isso também ocorreu em 2004. Naquela oportunidade, no entanto, houve "intrusos" nas quartas de final (México e Costa Rica que se juntaram a Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai).
Campeões!Suecas se juntam a Alemanha, Noruega, Inglaterra e França, além dos EUA
Leia a notícia completaRegulamento:
Nas quartas de final e semifinal, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Já na final, em caso de igualdade, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.