Amazonas - A Copa Verde foi mais um torneio afetado pela pandemia de Covid-19. O torneio regional 2020 só terá início nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021. E o novo coronavírus segue com marcação implacável. Afinal, os clubes amazonenses não poderão atuar em casa.
O Amazonas vive surto de Covid-19 com falta de cilindros de oxigênio e doentes transferidos para outros estados. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rejeitou o pedido dos clubes do estado para adiar a estreia. A "solução" da entidade foi marcar os jogos de Fast Clube e Manaus para o Distrito Federal.Os nortistas vão atuar no Ciro Machado do Espírito Santo, conhecido como Defelê, em Brasília. O Fast Clube enfrentará o paraense Independente às 15h30. No único jogo da quinta-feira, também às 15h30, o Manaus pegará o rondoniense Ji-Paraná.
Essa, por sinal, é a 1ª vez que catarinenses e cariocas chegam à final no torneio da categoria
Leia a notícia completaRegulamento:
Na Primeira Fase, 16 clubes lutarão pelas últimas oito vagas das oitavas de final. Essas duas primeiras etapas do torneio serão realizadas em partida única. Em caso de empate, pênaltis.
A partir das quartas de final serão jogos de ida e volta. O campeão terá vaga na Copa do Brasil 2021.