São Paulo - É verdade que apenas dois clubes da Copa Verde (Cuiabá e Paysandu) disputarão uma das três principais divisões do Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim, o embate entre representantes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste tem seu charme. Afinal, a disputa é praticamente toda em cima dos campeões estaduais 2013. Há, porém, alguns intrusos, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.
O principal deles - em relação a classificação dos Estaduais 2013 - é o Remo. Entre os 16 clubes da Copa Verde, o Leão paraense é o único que não foi campeão ou ficou com o vice no Estadual do ano passado. O Remo, na classificação geral do Paraense, amargou o modesto 3º lugar. Tanto é que o clube não conseguiu vaga nem na Série D do Brasileirão.
Nas últimas três temporadas, só deu clube de fora da cidade de Vitória no Estadual
Leia a notícia completaJá o Nacional pode ser o maior vencedor do Campeonato Amazonense (41), mas na Edição 2013 não conseguiu segurar o Princesa Solimões que conquistou seu primeiro título. No Mato Grosso, a história foi parecida. Dono de 24 conquistas - recorde no estado -, o Mixto sucumbiu diante do novato Cuiabá - campeão pela 4ª vez.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes das competições em 2014. Além de matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool terá tabela, classificação, simulador, ranking de público e renda e páginas especiais para todos os clubes. Já estão disponíveis as informações de 24 Estaduais, além da Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Mundo.
Regulamento:
A Copa Verde contará com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A competição será disputada em mata-mata, com jogos de ida e volta, a partir das oitavas-de-final. Ao todo serão 30 jogos, mas no primeiro mata-mata, não haverá confrontos entre clubes do mesmo estado. O campeão do torneio nacional garantirá vaga na Copa Sul-Americana de 2015.