São Paulo - A Copa Verde é mais uma competição do futebol brasileiro que sofre com a falta de público. O intitulado país do futebol tem tido dificuldade para colocar torcedor na arquibancada. Em 20 jogos pela atual edição da Copa Verde - disputada totalmente em mata-mata -, a média de público é de apenas 1.834 testemunhas. O público total sequer chega a 35 mil pagantes (33.018), de acordo com o levantamento do Sr. Goool.
Como comparação, a primeira edição da Copa Verde, em 2014, foi encerrada com média de 5.429 torcedores. Em 30 partidas, o público total do torneio regional chegou a 162.855 apaixonados. Se comparada a média de público dos jogos de ida pelas quartas de final, a atual edição da Copa Verde também fica em desvantagem em relação ao ano passado.Os quatro jogos de ida das quartas de final renderam 2.294 pagantes na atual temporada. Já em 2014, a média foi um pouco maior, de 2.414 torcedores. Em 2015, nenhum público superou a marca de dez mil pagantes. Os maiores públicos são dos clubes paraenses. O Remo atuou contra o Rio Branco perante 6.982 torcedores.
Recordista tem sete vitórias seguidas, três a mais do que o Nacional - líder do Amazonense
Leia a notícia completaO borderô do clube roraimense, por sinal, só foi divulgado na última segunda-feira, mais de um mês depois da partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desrespeitou todos os limites do Estatuto do Torcedor e só publicou o boletim financeiro após muita insistência do Sr. Goool.
Em campo, a Copa Verde ostenta nove vitórias dos mandantes, sete triunfos dos visitantes e quatro empates. O torneio que conta com clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste ainda tem 48 gols, sendo 29 dos donos da casa e 19 dos visitantes. Média de 2,40 tentos por partida. Os jogos de volta das quartas de final acontecerão no próximo final de semana.