Pará - Paysandu e Cuiabá decidirão o título da Copa Verde em 2019. A final será entre os clubes que mais vezes estiveram na disputa direta pelo troféu, segundo levantamento do Sr. Goool. O Papão, aliás, é o atual campeão e tentará o bi, fato que jamais ocorreu no torneio.
Em seis edições de Copa Verde, o Paysandu só não esteve na final em 2015, quando terminou em 3º lugar. O Papão, na inauguração da competição em 2014, foi vice-campeão ante o Brasília. O primeiro título ocorreu em 2016 contra o Gama. No ano seguinte, o Bicolor perdeu para o Luverdense, mas se deu bem, em 2018, ante o Itapemirim.
Rubro-negro eliminou o Grêmio e, agora, tentará parar o atual campeão River Plate
Leia a notícia completaO Cuiabá chega à final com três vitórias (duas em casa e uma fora), um empate como visitante e duas derrotas (uma como mandante e outra longe da torcida, além de sete gols a favor e seis tentos tomados. Aproveitamento de 55,6%. O Dourado eliminou Iporá-GO, Costa Rica-MS e Goiás-GO.
O Paysandu, por sua vez, passou por Nacional-AM, Bragantino-PA e Remo-PA. O Papão venceu duas vezes (uma em casa e outra fora) e empatou quatro (duas como mandante e duas como visitante), além de ter feito seis gols e sofrido três. Desempenho de 55,6%.