São Paulo - Só quatro dos oito clubes das quartas de final já foram campeões da Copa do Brasil. O torneio nacional não tinha tão poucos vencedores nas quartas de final desde 2014, segundo levantamento do Sr. Goool. E há seis anos, o dono da volta olímpica fez história.
Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras são os campeões que seguem em busca de mais um título em 2020. O quarteto enfrentará, respectivamente, São Paulo, Cuiabá, América Mineiro e Ceará. Esses quatro sonham com a primeira comemoração.Em 2014, os campeões das quartas de final eram Flamengo, Santos, Cruzeiro e Corinthians. O Atlético Mineiro, no entanto, surpreendeu todos e obteve seu primeiro título na Copa BR. Desde então, porém, os campeões sempre foram maioria nas quartas de final.
Em 2016, para se ter uma ideia, todos os oito clubes já tinham título na mão (Juventude, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos, Corinthians e Grêmio). Em 2015, 2017, 2018 e 2019 foram seis campeões presentes. Desses anos, só em 2019 houve campeão inédito (Athletico Paranaense).
Argentina será maioria e contará com cinco dos 16 clubes das oitavas de final
Leia a notícia completaEm relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.
Confira os campeões nas quartas de final da Copa do Brasil desde 2014:
2014 (Flamengo, Santos, Cruzeiro e Corinthians)
2015 (Vasco, Palmeiras, Grêmio, Santos, Internacional e Fluminense)
2016 (Juventude, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos, Corinthians e Grêmio)
2017 (Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio)
2018 (Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Grêmio)
2019 (Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras)
2020 (Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras)