Goiás - A Copa do Brasil nem bem começou e já registrou as eliminações de cinco clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool. A Primeira Fase é disputada em partida única e os visitantes têm a vantagem do empate.
O último a cair foi o Goiás, nesta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Boavista, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Rebaixado no Brasileirão da Série A, o Esmeraldino foi derrotado por 3 a 1. O Boavista, agora, pegará Picos-PI ou Atlético Acreano.A Série B ainda teve a queda de outros dois clubes. O Confiança tomou o gol no finalzinho e foi eliminado pelo 4 de Julho, do Piauí, por 1 a 0. O time de Piripiri terá pela frente Sergipe ou Cuiabá. Já o Rio Branco vai encarar o Vitória. O clube capixaba foi o algoz do Sampaio Corrêa (2 a 1).
Rebaixado à Série C, o Paraná foi eliminado pelo também paranaense Cianorte (1 a 0). O Leão espera por Ypiranga-AP ou Santa Cruz-PE. Já a Série A viu o Sport se despedir ainda na Primeira Fase. Em jogo polêmico, os pernambucanos caíram diante da Juazeirense (3 a 2). Os baianos, agora, pegam Castanhal-PA ou Volta Redonda-RJ.
Clube pernambucano foi derrotado pela Juazeirense, por 3 a 2, no Adauto Moraes, em Juazeiro
Leia a notícia completaRegulamento:
A Copa do Brasil 2021 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".
Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos), o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde (Brasiliense) e o campeão da Série B (Chapecoense).
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.