Bahia - O Galo é o mascote do Ríver, mas na última quarta-feira se transformou em zebra ao eliminar o Bahia na Primeira Fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 aconteceu no Estádio Albertão, em Teresina. A fase inicial do torneio é disputada em partida única e os visitantes têm a vantagem do empate. Nem assim ajudou o Tricolor. O Esquadrão, porém, não está só. Pelo terceiro ano seguido, um clube da Série A do Campeonato Brasileiro é eliminado logo de cara, segundo levantamento do Sr. Goool.
Victor Costa / RíverRíver fez valer o mando de campo e eliminou o Bahia ainda na Primeira Fase da Copa do Brasil! Tudo começou em 2018 com o Botafogo.
O clube carioca visitou a Aparecidense em Aparecida de Goiânia e foi derrotado por 2 a 1. Neste mesmo ano, o Atlético Goianiense, também integrante do Brasileirão, caiu no Piauí ao ser derrotado pelo Altos por 2 a 1. As zebras continuaram em 2019.
O CSA, nordestino como o Bahia, foi eliminado pelo Mixto no Mato Grosso por 1 a 0.
Corinthians tem a melhor média de público pagante na temporada
Flamengo é o outro clube que supera a marca de 30 mil torcedores neste início de ano
Leia a notícia completa "Decepção. Meu sentimento, e de todo grupo, é de tristeza. (...) A pressão aumenta, claro, em cima do meu trabalho, no próprio grupo de jogadores. Momento de reflexão. O peso da derrota é grande, pior ainda quando se trata de uma eliminação. Era uma competição que o clube esperava seguir, fazia parte do planejamento ir mais à frente. Nós precisamos encarar o que vem de consequências por essa eliminação e se reerguer. O responsável maior, nesse caso, sou eu. A culpa maior é do treinador", disse Roger, técnico do Bahia, em entrevista coletiva.
O Ríver, na Segunda Fase, enfrentará o América de Natal, novamente em Teresina. Nesta etapa, também definida em partida única, haverá pênaltis em caso de empate. O Bahia, por sua vez, irá se prepara para o clássico ante o Vitória no sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.