São Paulo - A Quarta Fase da Copa do Brasil terá dois confrontos entre clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta segunda-feira, os confrontos da última etapa antes das oitavas de final. Atlético Paranaense e São Paulo já chegaram à final do torneio nacional, mas ainda não sentiram o gostinho doce do título.
O outro campeão é o Atlético Mineiro que fará o jogo com a maior diferença entre as divisões do Brasileirão. O Galo está na Série A e pegará a surpresa Ferroviário, integrante da Série D. O Ferrão, aliás, já faz história na Copa do Brasil e tentará chegar pela primeira vez às oitavas de final. A Quarta Fase da Copa do Brasil também terá confronto de clubes da Série B.
O Avaí, rebaixado na Série A, medirá forças ante o Goiás, que se manteve na Série B. Enquanto isso, a Ponte Preta, que caiu para a Série B, pegará o Náutico, rebaixado para a Série C. Os cinco classificados se juntarão aos participantes da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e Chapecoense) e aos campeões da Copa do Nordeste (Bahia), da Copa Verde (Luverdense) e da Série B do Brasileirão (América Mineiro).
Igual 2017!Sem falar que só Atlético Mineiro e Internacional, entre os dez clubes, já deram a volta olímpica no torneio nacional
Leia a notícia completaCampeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra seis de Minas Gerais. Já o Rio de Janeiro ficou com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Em relação aos clubes, o Grêmio voltou a ganhar a companhia do Cruzeiro. A dupla contabiliza cinco conquistas cada. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.