São Paulo - O domingo de Copa do Mundo teve Inglaterra e Bélgica classificadas, enquanto a Polônia se tornou a primeira seleção europeia eliminada na Rússia. Após o término da 2ª rodada da fase de grupos, o Mundial 2018 acumula seis países classificados às oitavas de final e oito eliminados. No Grupo G, de ingleses e belgas, Tunísia e Panamá se despediram do torneio da FIFA.
Entre as seis seleções garantidas no mata-mata, cinco são da Europa. Inglaterra e Bélgica se juntaram a anfitriã Rússia, a França e a Croácia. Os Grupos A e G já estão definidos. Os russos estão no Grupo A que também teve o Uruguai garantido na próxima etapa da Copa. Egito e Arábia Saudita, por outro lado, foram eliminados.A França, por sua vez, lidera o Grupo C que teve o Peru despachado para casa. A Croácia, enquanto isso, carimbou o passaporte no Grupo D. Todas as seleções classificadas ostentam aproveitamento de 100%.
Há dois grupos que não têm seleções classificadas, mas acumulam eliminados. No Grupo E, do Brasil, por exemplo, a Costa Rica já não tem mais chances de avançar. O mesmo acontece com a citada Polônia no Grupo H. Diante do cenário atual, a 3ª e última rodada da Primeira Fase terá 18 seleções na briga pelas últimas dez vagas.
Todos estes países têm chances de carimbar o passaporte mais uma vez no Mundial da Rússia
Leia a notícia completaNas arquibancadas, o público total é de 1.476.714 torcedores e média de 46.147 pagantes. As partidas realizadas no Estádio Luzhniki, em Moscou, conseguiram os maiores públicos. Rússia x Arábia Saudita, Alemanha x México e Portugal x Marrocos contaram com a presença de 78.011 espectadores. O menor público, enquanto isso, foi visto no embate entre Egito e Uruguai (27.015). A 3ª e última rodada começará a ser disputada já nesta segunda-feira.