São Paulo - A Primeira Fase da Copa do Mundo de futebol feminino foi encerrada, na última quarta-feira, com boa média de público. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, após 36 jogos, o Mundial do Canadá ostenta média de 24.479 pagantes e público total de 514.064 torcedores. Em muitas partidas houve rodadas duplas. Nestes casos, o Sr. Goool considerou apenas um público e um jogo.
As donas da casa, como não poderia ser diferente, conquistaram o maior público da fase de grupos. O Canadá recebeu a China diante de 53.058 pagantes no Estádio Commonwealth, em Edmonton. Em Vancouver, a Nigéria perdeu para os EUA diante de 52.193 apaixonados. Holanda e Canadá completaram o Top 3 dos maiores públicos da Copa (45.420).Apenas dois duelos, por outro lado, não tiveram público acima de dez mil fãs. O pior desempenho ocorreu no confronto entre Costa do Marfim e Noruega. Só 7.147 pessoas apareceram em Moncton. Já Costa Rica e Brasil foi visto por 9.543 fanáticos. As brasileiras, aliás, não tiveram sorte com estádios cheios.
Mesmo com aproveitamento de 100% na Primeira Fase, o Brasil jogou para poucos espectadores. Além do jogo citado, na estreia contra a Coreia do Sul, em Montreal, a Seleção Brasileira contou com a presença de 10.175 torcedores. A partida contra a Espanha, na 2ª rodada, foi a que mais chamou a atenção do público (28.623).
No Top 5, quatro estádios estiveram na Copa do Mundo, mas a liderança é do Allianz Parque
Leia a notícia completaDo outro lado da chave, a China desafiará Camarões e o vencedor deste confronto pegará EUA - duas vezes campeão do mundo - ou Colômbia. Há ainda o confronto europeu entre Alemanha - duas vezes campeã mundial - e Suécia e a partida entre França e Coreia do Sul.
Na Primeira Fase foram 36 jogos, sendo dez empates, e 107 gols. Média de 2,97 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, e a vitória, por 1 a 0, dos mandantes, foram os resultados mais repetidos do torneio - cinco vezes cada. A Alemanha tem o melhor ataque (15), enquanto o Brasil ostenta a melhor defesa (0).