São Paulo - "Fizemos 33 jogos no ano desde a Flórida (Cup) e em 17 não tomamos gol. Não sei se tem alguém no mundo, Juventus, Atlético de Madrid, que tem esse número. A resposta defensiva foi maravilhosa, olho muito jogo a jogo e fiquei muito orgulhoso de saber isso". O técnico Fábio Carrile fez essa afirmação durante a entrevista coletiva de sexta-feira, ou seja, antes do Corinthians vencer o clássico, por 2 a 0, sobre o Santos pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e completar mais uma partida sem sofrer gol. O Sr. Goool resolveu fazer o tira-teima da afirmação do jovem treinador.
Levando em conta apenas os jogos oficiais, o Corinthians acumula 30 partidas na temporada e em 16 não precisou buscar a bola no fundo do barbante. Para se ter uma ideia, dos quatro jogos no Brasileirão, só na estreia contra a Chapecoense o Timão sofreu gol. Há ainda um duelo pela CONMEBOL Sul-americana, três pela Copa do Brasil e nove pelo Paulistão. No Estadual, aliás, o Corinthians foi campeão e passou três clássicos sem ser furado.
Como comparação, o Palmeiras - atual campeão brasileiro - conseguiu ter apenas dez partidas sem o gosto amargo do tento adversário. Em compensação, os clubes europeus citados por Fábio Carille batem a marca do Corinthians. Mas vale lembrar também que o futebol na Europa encerrou a temporada, enquanto os brasileiros estão no meio do ano.O recordista é o Atlético de Madrid. O time do elétrico Diego Simeone é conhecido por sua compactação e faz por merecer os 29 embates sem sofrer gols, levando em conta a Copa do Rei, La Liga e UEFA Champions League. Vice-campeã da UCL e campeã da Lega Serie A e Copa da Itália, a Juventus acumulou 28 confrontos sem ter o goleiro Buffon vazado.
Cristiano Ronaldo chega a 600 gols na carreira, coloca quarta "orelhuda" na galeria e desbanca 16 campeões
Leia a notícia completaAbaixo de 20!
Já Monaco e Chelsea pararam nos 19 jogos. Os franceses tiveram três torneios (Ligue 1, Copa da França e UCL), enquanto o Chelsea ficou fora da Champions. Campeão da La Liga e da UEFA Champions League pela 12ª vez, o Real Madrid, de Zidane, mostrou seu faro ofensivo. O defensivo, por outro lado, deixou a desejar. Foram só 12 partidas sem sofrer gol.
Com dez pontos de 12 possíveis no Brasileirão, o Corinthians voltará a campo na quarta-feira, às 21h45, para encarar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada.
"Eu sempre deixei claro que o time ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar. Eu não estava preocupado com vitórias por 1 a 0. Eu fico preocupado quando a equipe não cria. Eu quero uma equipe que finalize mais e chegue muito mais no gol do adversário. Ainda vamos melhorar", disse Carille, feliz com a defesa e focado no ataque, durante a coletiva do último sábado após a vitória sobre o Santos.
Paulistão
São Bento 0 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Novorizontino
Osasco Audax 0 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Corinthians 1 x 0 Santos
Botafogo 0 x 0 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Botafogo
São Paulo 0 x 2 Corinthians
Ponte Preta 0 x 3 Corinthians
Copa do Brasil
Caldense 0 x 1 Corinthians
Brusque 0 (4) x (5) 0 Corinthians
Luverdense 0 x 2 Corinthians
CONMEBOL Sul-americana
Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile
Brasileirão
Vitória 0 x 1 Corinthians
Atlético Goianiense 0 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 0 Santos