São Paulo - O Quarteto Fantástico voltou a se reunir em uma mesma semifinal do Campeonato Paulista da Série A1 após três anos. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo são os maiores clubes do estado, mas não estão conseguindo disputar tantas vezes como gostariam a última etapa antes da final. Tanto é verdade que, ao longo do século XXI, esta será apenas a quarta vez dos quatro juntos nas semifinais, segundo levantamento do Sr. Goool.
O atual campeão Corinthians, na última quinta-feira, reverteu a vantagem do Bragantino e, com a vitória, por 2 a 0, em Itaquera, se manteve na briga pelo título. Dono da segunda melhor campanha, o Timão vai encarar o São Paulo que também teve a vaga ameaçada. O Tricolor, por sua vez, eliminou o São Caetano no Morumbi, mesmo após perder o primeiro duelo.Do outro lado da chave há o melhor clube da edição 2018. O Palmeiras não teve problemas para atropelar o Novorizontino na ida e na volta. Agora, o time do técnico Roger Machado fará o clássico contra o Santos que só avançou após eliminar o Botafogo nos pênaltis. Os dois jogos terminaram sem gols. Peixe e Verdão, aliás, abrirão as semifinais no sábado, às 19 horas, no Pacaembu.
Os dois confrontos entre Palmeiras e Santos serão no Paulo Machado de Carvalho. A volta, com mando do Alviverde, acontecerá na terça-feira, às 20h30. São Paulo e Corinthians, por outro lado, jogarão primeiro no Morumbi no domingo, às 16 horas, e depois medirão forças na Arena Corinthians na quarta-feira, às 21h45.
Tricolor se classificou para as semifinais em grupo que tinha o Coritiba, campeão da Primeira Taça
Leia a notícia completaHouve ainda a semifinal de 2011. O cenário foi quase o mesmo de 2015. A diferença é que o Corinthians eliminou o Palmeiras nos pênaltis. O Santos, por sua vez, bateu o São Paulo e ainda deu o troco no Timão na finalíssima. Em 2011 e 2015, as semifinais foram disputadas em jogos únicos. Já em 2009, houve ida e volta, assim como acontecerá em 2018.