São Paulo - O Campeonato Paulista da Série A1 terá seis datas para os clássicos envolvendo os quatro grandes do estado em 2019. O primeiro embate acontecerá já na 3ª rodada. Finalistas em 2018, Corinthians e Palmeiras farão dois duelos ante seus principais adversários como mandantes, enquanto Santos e São Paulo terão só uma partida em casa. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
O primeiro clássico será justamente entre Santos e São Paulo na 3ª rodada com mando de campo do Peixe. A final de 2018 será reeditada na 5ª rodada no Allianz Parque. Duas rodadas depois, o Corinthians receberá o São Paulo em Itaquera. O Timão voltará a ser mandante contra o Santos na 10ª rodada, enquanto o Palmeiras receberá o Peixe na 8ª. O último clássico entre os quatro acontecerá na 11ª rodada (São Paulo x Santos).A penúltima rodada da Primeira Fase, aliás, terá outro clássico. O dérbi de Campinas voltará a acontecer após o acesso do Guarani. O Bugre enfrentará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Além do Guarani, o Oeste também conquistou o acesso na Série A2. A dupla pegou as vagas dos rebaixados Linense e Santo André.
O Paulistão 2019 começará no fim de semana de 20 de janeiro. O atual bicampeão Corinthians receberá o São Caetano. São Paulo e Santos também serão mandantes contra Mirassol e Ferroviária, respectivamente. O Palmeiras, por sua vez, jogará ante o Red Bull em Campinas. O regulamento será o mesmo da temporada passada.
Leão do Pici acumula 71 pontos e se despedirá da divisão contra o Coritiba no Couto Pereira
Leia a notícia completaNas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2020, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2020.